ASF

ASF Home

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Cut and Past!

Cut and Paste: Competição de design usando CG (computação gráfica) ao vivo!

Hoje à tarde (Sábado, dia 28 Fevereiro), o evento que acontece em São Francisco na costa oeste americana será transmitido pela web! Caso se queira assistir à competição pode-se visualizar o evento via webcast.

Para quem desconhece o evento passo a explicar em que consiste.

A participação em competições e concursos de ideias é sempre interessante para avaliar capacidades e comparar o trabalho de um artista com o de outros.

Alguns desses concursos promovem a criação de material em tempo recorde, como o Fjorg! que é disputado no festival "Siggraph", em que equipas de animação têm de criar em pouco tempo uma animação completa em frente aos visitantes da feira.

Se já conhece o Fjorg! ou é apreciador do conceito de produção ao vivo, é provável então que goste deste concurso, o "Cut And Paste".

"Cut And Paste" é organizado em várias cidades do mundo, em que designers gráficos competem entre si, ao vivo, e diante de uma plateia, criando imagens e peças publicitárias definidas pela organização. No final, é escolhido um vencedor.

A grande diferença deste concurso de outros similares, é que neste a plateia consegue visualizar os monitores dos designers, que são projectados em áreas diferentes no ambiente em que o evento acontece, ou seja, trata-se de uma oportunidade para poder saber quais os procedimentos usados no processo de criação de cada artista, usando o Photoshop, Illustrator, ou qualquer outro software.

Para ter uma ideia melhor de como funciona o concurso, deixo aqui um video que explica bem o conceito da competição e mostra algumas imagens do evento.




A parte mais interessante, pelo menos para quem prefere o 3D, é que o "Cut and Paste" deve receber também instruções de design para material em 3D.

Um dos exemplos de uma das regras para a parte 3D do concurso, é que a produção deve ser desenvolvida no evento, começando do zero, e o tempo total que cada artista tem é de 40 minutos, divididos em dois turnos de 20 minutos cada.


Saber mais em:
Cut And Paste

Sem comentários: