ASF

ASF Home

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

3ds Max design 2010

De modo a começar o processo de divulgação do software, que ainda está em desenvolvimento, a Autodesk publicou por meio de um dos blogs no seu web site Area, uma previsualização do que será o 3ds Max design 2010.

Uma dos elementos que mais é realçado é a incorporação da interface no estilo ribbon, assim como aconteceu com o AutoCAD 2009. (Este tipo de interface já chegou a ser usado parcialmente noutras versões do 3ds Max).

Em relação às novidades do 3ds Max 2010, pouca informação foi divulgada no artigo. No entanto, no que se refere à análise gráfica de iluminação, ao que parece a ferramenta deve incorporar a tecnologia adquirida com o Ecotect, para análise de iluminação em projectos arquitectonicos. Ao que tudo indica, vai fazer com que o 3ds Max ganhe a capacidade de fazer análise da eficiência na iluminação, além de incorporar as já excelentes opções para simular luz com o Mental Ray.

É possivel visualizar ainda no blog um vídeo que mostra bem o processo da análise, ainda em fase beta.


Outros dos destaques no artigo, que devem ser lançados no 3ds Max design 2010 são:

- A nova interface para o controlo dos materiais;
- As novas opções para modelagem e análise de volumetria;
- Ferramentas de análise para encontrar problemas na topologia dos modelos 3d, antes de se partir para a fase de render;
- Mais integração com o Revit Architecture, para trabalhar com modelos 3d usando a tecnologia BIM.

Um dos pontos altos do preview apresentado no web site é, sem sombra de dúvida, a incrível capacidade de aproveitar o poder dos CPUs para apresentar pré-visulizações realistas directamente na Viewport do 3ds Max.

Saber mais em:
http://area.autodesk.com/

Sem comentários: