ASF

ASF Home

domingo, 26 de abril de 2009

Houdini 10



Apesar de a notícia já sofrer de um pequeno atraso, ou seja de uma semana, deixo-a aqui publicada para quem ainda não tenha conhecimento.

Depois de um longo período de desenvolvimento, a SideFX anunciou o Houdini 10, reforçando a posição do Houdini como um dos destaques entre as opcções não relacionadas com a Autodesk.

Em relação às novidades mais significativas da versão 10 do Houdini, este enquadra-se no novo mercado 3D que produz animações usando estereoscopia e apresenta uma novidade apelidada de IPR, que é uma abreviatura para "Interactive Photorealistc Render". Este novo sistema de renderização permite gerar imagens com o uso de Raytracing.

Para complementar as ferramentas de animação, existe agora também um novo módulo de animação chamado Pyro FX que permite elaborar animações e simulações avançadas usando partículas de modo a simular fumo.

A SideFX já fez o lançamento simultaneo do Houdini 10 na versão comercial e também no seu programa de aprendizagem - "Houdini 10 Apprentice". Esta versão do Houdini pode ser copiada de maneira gratuita e usada para fins educacionais. Existem apenas restrições no tamanho das imagens renderizadas, e também uma marca d’água nas imagens. O Apprentice está disponível para Windows, Mac e Linux.

Saber mais em:
SideFx
Houdini Apprentice

Sem comentários: