ASF

ASF Home

sábado, 4 de abril de 2009

Autodesk lançou o software SoftImage 7.5


A Autodesk acaba de lançar o software Autodesk SoftImage 7.5 para a produção de efeitos visuais e videojogos.

Nesta versão, a Autodesk mudou o nome ao software SoftImage|XSI Essentials (adquirido à Avid Technology Inc.), passando a denominá-lo Autodesk SoftImage. A versão 7.5 oferece novas funções que poupam tempo, como a tecnologia de desdobramento de UV, o simulador de roupa Syflex multi-processo e o programa integrado mental ray 3.7+. As soluções da SoftImage já foram utilizadas por muitos artistas na criação de filmes, anúncios e videojogos, de que são exemplos o filme “Happy Feet”, vencedor de um Oscar, o anúncio da Coca-Cola “Heist” para a Super Bowl e o jogo “Fable II”.

Quanto às suas características-chave o Autodesk SoftImage 7.5 disponibiliza agora a tecnologia de desdobramento de UV que permite aos artistas criar modelos poligonais apenas com alguns cliques no rato. Esta tecnologia funciona muito bem em modelos orgânicos complexos, difíceis de criar manualmente. O Softimage 7.5 também oferece ferramentas de edição, com as quais os artistas podem criar e editar rapidamente mapas UV.

Além disso integra agora a versão 3.7+ do processador mental ray. Destaque-se os melhoramentos na partição de espaço binário para um rendering mais rápido, múltiplos passos de afinação da recompilação final (Final Gather) e um novo deslocamento baseado no movimento. Graças a estas melhorias, os utilizadores podem agora criar imagens de alta-fidelidade com maior rapidez.
O simulador de roupa do Softimage conta agora com multi-processamento o que permite usar os núcleos da sua máquina para uma iteração mais rápida.
Por último destaca-se o facto das cenas guardadas no Softimage 7.5 poderem ser carregadas no Softimage 7.0.

De acordo com a Autodesk já se encontram disponíveis tanto a versão 7.5 do Autodesk Softimage como a do Autodesk Softimage Advanced (antes chamado Softimages|XSI Advanced). O serviço Autodesk Subscription pode ser adquirido com a licença de actualização ou compra do produto.
Até 15 de Abril de 2009, os clientes do Softimages|XSI Essentials e Advanced que não tenham contratos de manutenção da Softimage podem usufruir de um desconto de até 50% e não terão que pagar as subscrições com efeito retroactivo quando migrarem para o Autodesk Softimage 7.5 através do serviço de Subscrição da Autodesk. Esta oferta só está disponível através dos Value Add Resellers (VAR) ou Revendedores de Valor Acrescentado da Autodesk.

Saber mais em:
www.autodesk.com
http://www.pp.com.pt/article.php?a=899

Sem comentários: