ASF

ASF Home

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Festival de Artes Digitais no Porto

O Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa será palco de um verdadeiro Festival de Artes Digitais no decorrer da próxima semana.

Nos dias 7 e 8 de Novembro decorre a 9ª Edição dos Olhares de Outono, que integra, neste mesmo período, a ARTECH 2008, e nos dias 6 e 7 a Conferência Digital Games.

Na sua nona edição, o evento Olhares de Outono, organizado pelo Citar, Centro de Investigação em Ciências e Tecnologias das Artes, da Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa, regressa ao Porto para mais um vasto conjunto de Conferências, Workshops e espectáculos com alguns dos nomes mais sonantes da cena mundial no domínio das artes digitais.

Instalações

7 e 8 de Novembro [9h30 - 20h30]
Teresa Chambel e Telmo Rocha - VideoSpace: a 3D Video Experience - VideoSpace é um ambiente de vídeo 3D interativo que permite a visualização de vídeos e de navegação num espaço da informação, organizada em torno de semântica aspectos culturais, até o nível individual de vídeo, onde navegamos ao redor e dentro de vídeo 3D de pixels, de formas que permitem a captura relações culturais em diferentes países, bem como a experiência e a influência da expressão da sua intrínseca estética.

Agueda Simó - Instalação Interactiva “JCC, Brain Research II” - é uma instalação multimédia que explora a interactividade através da imersão na mente do Homem.

Bello Benischauer - Sustainabillity & Extinction
Chiara Passa - Speaking at the Wall
Custódio Ricardino e Vitor Lago Silva - Pink Music on FF Sale
Richard O’Sullivan - Blood Landscapes
Paulo Cezar Barbosa Mello - Composição VIII - Este material propõe a relação entre som e imagem dentro de um ambiente hiper mediático na forma de uma instalação semi-imersiva, utilizando as ideias de Kandinsky e Schoenberg.


7 de Novembro [9h30 - 20h30]
Rui Figueiras, Marta Duarte e Miguel Cunha - Fonema Visual
Uma performance e/ou instalação. Cada nota musical tem o seu lugar no mundo das cores. Pictograma musical é uma instalação que pretende criar um sistema que ligue o espectador à imagem e ao som, uma relação directa do espectador às duas dimensões sensoriais.


8 de Novembro [9h30 - 20h30]
Ivano Morrone - Trame
"Trame" é uma instalação baseada num software construído pelo autor. É baseado em processos de síntese sonora modificando obras gráficas em tempo real.


Workshops
Ana Boa-Ventura, Nelson Zagalo - Mixing realities – Chromakeying in real and Second lives
7 de Novembro [18h00 - 20h30]


Eventos
7 de Novembro [20h30 - 21h45]
Ajay Kapur and Arne Eigenfeldt - Collaborative Composition for Musical Robots
7 de Novembro [20h30 - 21h45]
Vitor Joaquim and Hugo Holim - Laptop Music and Visuals
8 de Novembro [21h00 - 21h45]
Alexander Carôt, Chris Chafe, Pedro Rebelo - TELECONCERT: Intercontinental Improvised Music Performance

A entrada é livre.


Saber mais em:
http://www.pp.com.pt/article.php?a=830

Sem comentários: