ASF

ASF Home

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Novo Autodesk Toxik 2008!


A Autodesk apresenta o software Autodesk Toxik 2008 para efeitos visuais de cinema, para responder à crescente necessidade de ter uma ponte entre os fluxos de trabalho em 2D e 3D em projectos de efeitos visuais.


O Autodesk Toxik 2008 é a versão mais recente do seu software para composição cinematográfica. O Toxik já deu forma a numerosos êxitos de bilheteira, incluindo “Piratas das Caraíbas: no fim do mundo”, “Apocalipto” e a “Fonte da vida”. O Toxik 2008, desenhado para realizar efeitos visuais, combina um extenso jogo de ferramentas criativas com composição interactiva em tempo real de imagens de elevado valor dinâmico e de alta resolução (HDRI).

O Toxik 2008 é vendido de forma separada para os sistemas operativos Windows e Linux. Oferece uma magnífica interoperabilidade com o Autodesk Maya 3D, o software de animação, modelação e caracterização, pelo que ajuda os artistas a combinar técnicas de 2D e 3D para resolver problemas complexos de produção.
Com a mais recente tecnologia em HDRI, o Toxik 2008 dá aos utilizadores um maior dinamismo de exposições que as técnicas de criação de imagens digitais tradicionais, representando com precisão uma ampla gama de níveis de intensidade, que vão da luz solar directa às sombras mais profundas. Com a combinação da composição interactiva em tempo real de imagens de 2K, 4K e de maior resolução, e um jogo de ferramentas profundamente criativo, o Toxik 2008 permite aos utilizadores combinar cenas geradas por computador e ao vivo para criar conteúdos convincentes para os filmes de cinema e programas de televisão de alto nível dos dias de hoje.


Novas funções

Entre as novas características-chave destaque para o Bicubic Warping que permite aos utilizadores manipular a distorsão e perspectiva da imagem para criar composições com realismo fotográfico; a interoperabilidade com Maya que interpreta informação de níveis, câmaras, localizadores, eixos e espaço carregada directamente no Toxik, permitindo aos utilizadores agregarem elementos de acção ao vivo ou técnicas tridimensionais posteriores, como profundidade de campo e efeitos de movimento; e a ferramenta de controlo de versões que permite aos utilizadores manipularem repetições e produções múltiplas com suporte para importação de EXR aberto em múltiplos canais.

A Autodesk prevê que o Toxik 2008 (Windows e Linux) seja disponibilizado em todo o mundo em finais de 2007. O preço de venda recomendado na Europa vai desde 3.500€. Foi realizada uma demonstração do Toxik 2008 no passado dia 6 de Agosto de 2007 no San Diego User Group Event da Autodesk e o produto foi oficialmente apresentado na convenção SIGGRAPH 2007 em San Diego, Califórnia, de 7 a 9 de Agosto de 2007 no stand da Autodesk.

A versão anterior do produto, o Toxik 2007, está à venda para sistemas operativos Windows e Linux, com uma base de dados Oracle totalmente integrada e de alto desempenho que oferece administração transparente de metadados, colaboração entre múltiplos utilizadores e uma versão avançada de seguimento para projectos cinematográficos.


Bibliografia
www.autodesk.com/toxik

Sem comentários: