ASF

ASF Home

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Melhores efeitos visuais da história do cinema

"Da versão muda de «Os 10 Mandamentos» a «Homem-Aranha», dos dinossauros do «King Kong» original aos de «Parque Jurássico», eis uma montagem educativa com alguns dos melhores efeitos visuais do cinema.

O pequeno filme chama-se «Visual Effects: 100 Years of Inspiration» e foi criado para apresentar numa sala de aula, porém tem estado a cruzar os quatro cantos do mundo graças à internet e a receber bastantes elogios à forma simples mas eficaz como montou algumas cenas fulcrais da evolução dos efeitos visuais no cinema.

O vídeo contém algumas sequências com excertos de making of e cobre praticamente toda a variedade de efeitos visuais do cinema, arrancando com um dos primeiros filmes animados, «The Enchanted Drawing» (1900), de James Stuart Blackton, e terminando nas várias idades de Brad Pitt em «O Estranho Caso de Benjamin Button», de David Fincher. Pelo meio, passam imagens tão fabulosas e revolucionárias como as de fitas como «King Kong», «Guerra das Estrelas», «Quem Tramou Roger Rabbit?» ou «O Abismo»."



Saber mais em:
Noticia Sapo cinema

Sem comentários: