ASF

ASF Home

sábado, 14 de março de 2009

MoteLx regressou numa sexta 13


O MOTELx recomeçou o ano numa sexta-feira 13, em Leiria, a convite da VÍRUS - II Mostra de Banda Desenhada, Ilustração e Cinema de Animação de Leiria.

Sob o tema "SEXTA-FEIRA 13" a aposta da equipa MOTELx foi para "PEUR(S) DU NOIR" (França / 2007), um sublime filme de animação dividido em 6 histórias realizadas por 6 artistas diferentes: Blutch, Charles Burns, Marie Caillou, Pierre Di Sciullo, Lorenzo Mattotti e Richard McGuire.

Esta reunião inédita de alguns dos maiores ilustradores da actualidade, um verdadeiro dream team, esteve presente em 2008 nos importantes festivais de Sundance (EUA) e Sitges (Espanha) e espantou audiências com a sua fértil imaginação, o seu poder imaginativo, o grafismo minimal e a intensidade sinistra da sua beleza.

Fantasmas, insectos, gritos e medos, foram projectados num ecrã negro na passada sexta-feira, 13 de Março, no Teatro Miguel Franco, em Leiria.

A EXPOSIÇÃO CONTOS DE TERROR DO HOMEM-PEIXE acompanhou esta sessão especial MOTELx na 2ª Mostra Vírus. No Teatro Miguel Franco estiveram presentes 12 trabalhos do ilustrador João Maio Pinto, a propósito do livro "Contos de Terror do Homem-Peixe". As 11 aterradoras histórias deste livro foram ilustradas a tinta-da-china por João Maio Pinto e os originais vão estar em exposição de 13 de Março a 3 de Abril no Teatro Miguel Franco em Leiria com entrada livre.

Saber mais em:
MoteLX

Sem comentários: