ASF

ASF Home

sábado, 25 de outubro de 2008

Autodesk e a Avid Technology compram Softimage



A autodesk e a avid Techonoly assinaram ontem, dia 24 de Outubro, um acordo para a compra do Softimage.


A Softimage foi fundada em 1986 por Daniel Langlois e tem sede em Montreal, no Canadá. É responsável pelo desenvolvimento de tecnologia 3D para as indústrias do cinema, televisão e jogos. Dos seus principais produtos destaca-se o Softimage|XSI, um software de animação em 3D extensível utilizado por grandes empresas de media e entretenimento, incluindo a Digital Domain, Ubisoft, SEGA Corporation, CAPCOM, Animal Logic e The Mill.

Por seu lado a Autodesk Media & Entertainment fornece soluções para animação, efeitos visuais, soluções de editing/finishing e ainda de correcção de cor para o mercado 3D, incluindo indústrias de design e entretenimento.

“A Softimage tem vindo a desenvolver ao longo de mais de duas décadas tecnologia 3D state-of-the-art, e os seus produtos são reconhecidos entre os melhores da indústria do entretenimento,” afirma Marc Petit, senior vice president da Autodesk Media & Entertainment. “Com esta aquisição juntamos a tecnologia e os produtos da Softimage ao nosso portfolio, e damos as boas-vindas a uma das mais talentosas equipas desta indústria que integra agora a equipa da Autodesk Media & Entertainment. Em conjunto iremos reforçar o trabalho referente aos jogos do nosso Games Technology Group, ao mesmo tempo que queremos criar uma nova geração de ferramentas 3D interactivas, em tempo real, aplicáveis em jogos, cinema e televisão”, acrescentou Marc Petit.

Apesar de ainda não estar finalizado o processo de aquisição, a Autodesk anunciou que pretende continuar a desenvolver e a utilizar a marca Softimage, através de uma linha de produtos estrela da marca, e posteriormente integrará alguma tecnologia Softimage nas soluções Autodesk. Revelou ainda que pretende continuar a comercializar os seguintes produtos: SOFTIMAGE|XSI: Incluindo o XSI Essentials, XSI Advanced, XSI Academic, XSI Mod Tool e o XSI software development kit. SOFTIMAGE|Cat e SOFTIMAGE|Crosswalk.




Saber mais em:
http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/item?id=12022457&siteID=123112

Sem comentários: